Vice-reitor da UECE confirma início do Curso de Medicina Veterinária de Tauá para o início de 2023

O primeiro vestibular do curso de Medicina Veterinária do Campus da UECE de Tauá deverá ser realizado no próximo ano. A previsão é do Vice-reitor da Universidade, Dárcio Ítalo Teixeira, que, ao lado do diretor do Hospital de Veterinário, Isaac Góes Neto; do chefe de gabinete da UECE, Altemar Muniz; do diretor do Cecitec de Tauá, Isaías Batista Lima, e de diversos pró-reitores, esteve reunido na manhã de hoje (01), com a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar. O curso de Veterinária no município será o primeiro público do interior do Ceará.

Durante o encontro, o Vice-reitor destacou que será realizado concurso para 365 professores efetivos, desses, 38 serão para o Campus da UECE de Tauá. “Serão 31 professores para a Medicina Veterinária e mais sete para os demais cursos existentes no município. Será o maior concurso já realizado pela UECE. O nosso objetivo é interiorizar a Universidade, levando conhecimento e ensino de qualidade. A Veterinária na UECE é reconhecida internacionalmente, com a segunda maior nota do Capes”, ressaltou o vice-reitor.

A prefeita Patrícia destacou a importância do novo curso para Tauá e o impacto positivo que ele trará para o município. “É a realização de um sonho, porque a instalação do curso movimenta toda a cadeia produtiva, incentiva o conhecimento, qualifica a mão-de-obra e reforça a vocação natural da nossa Região”, disse a Prefeita. O município fará a doação do terreno de 20 hectares para a implantação do campus da UECE/CECITEC, que sediará o cursos de Medicina Veterinária e os atuais, de Pedagogia, Biologia e Química.

O diretor do Hospital Veterinário, Isaac Neto, afirmou que o curso tem uma baixa taxa de evasão e a cada cinco anos e meio serão 48 médicos veterinários. “Será implantada ainda uma clínica veterinária para a realização de procedimentos”, lembrou Isaac. Ele disse ainda que a oferta de vagas pode chegar até a 60 por vestibular.ao ser recebido em audiência na manhã de hoje (01), pela prefeita Patrícia Aguiar.

Vestibular

O primeiro vestibular do Curso de Medicina Veterinária terá 45 vagas e o curso será realizado em tempo integral. As provas poderão ocorrer no final desse ano ou início de 2023.

Inicialmente, o funcionamento do curso será no atual campus do CECITEC, já que a nova estrutura deverá ficar pronta num período de 18 a 24 meses.

O Diretor do CECITEC, profº Isaías Batista de Lima, disse que as salas já estão reservadas para os alunos do curso.

Entrevista

O Vice-reitor da UECE, Dárcio Teixeira e o Diretor do CECITEC, Isaías  Batista, foram entrevistados pelo Programa Tribuna Popular da Rádio Difusora dos Inhamuns. Na ocasião foi confirmada implantação de um refeitório no Campus para atender os alunos a um custo de R$ 0,80 centavos.

Leia também

© 2018 – www.difusorataua.com.br – Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Auranet Hospedagem de sites