Um homem tentou assassinar a esposa e depois praticou o suicídio
Uma tentativa de homicídio seguida de suicídio aconteceu no final da tarde deste domingo (23) em Tauá. O fato se deu na Rua Professora Liduína, no Bairro Colibris, na casa de nº 34.
Segundo os agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) Ernaldo e Nascimento, por volta das 16h30 a equipe da GCM foi acionada por moradores daquela rua, informando que no citado endereço havia uma briga de casal e que provavelmente tinha alguém lesionado.
Quando os GCMs chegaram no imóvel, encontraram o portão trancado e precisaram arrombar o cadeado para adentrar na residência e na cozinha da casa se depararam com um homem agonizando com pelo menos duas perfuração na região do tórax produzidas por arma branca. Tratava-se do Antônio Fernandes da Silva, 59 anos.
Os romunianos acionaram o SAMU, que rapinho chegou ao local, mas quando os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência avaliaram o paciente, o mesmo já estava sem vida. O rabecão da Perícia Forense foi chamado e o corpo foi levado para o IML desta cidade.
Inspetores da 14ª DP também compareceram ao local da ocorrência e colheram o depoimento da esposa da vítima, Aurineide Campos Carvalho,44 anos, que só não foi assassinada pelo marido porque conseguiu escalar um muro bastante alto e se refugiou na casa de vizinhos.
As primeiras informações são de que Antônio chegou em casa bastante transtornado, trancou o portão e armado com uma faca tentou assassinar a esposa. Para não morrer, ela correu em direção à porta da frente, mas encontrou a mesma trancada. Por sorte havia duas portas no quarto, por onde ela entrou e conseguiu chegar aos fundos do imóvel e, depois empreendeu fuga e se abrigou na casa vizinha.
No imóvel não havia mais ninguém além de marido e mulher. A Polícia Civil está investigando o caso.
Repórter; Lindon Johnson
Fotos : Sheldon Gomes