Réu condenado pelo Júri Popular de Tauá por tentativa de homicídio

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri Popular de Tauá, condenou em julgamento realizado ontem (22), no Fórum Dr. Fábio Augusto Moreira de Aguiar, o réu Marcos Siqueira de Oliveira, acusado de crime de tentativa de homicídio contra Lucas Mateus Gomes Feitosa, ocorrido em 09 de março de 2020, na calçada de uma Pastelaria e Pizzaria no Bairro Bezerra e Sousa.

O acusado andava em uma moto acompanhado de outra pessoa e efetuou um disparo de arma de fogo atingindo a vítima no encerramento das atividades no estabelecimento.

Condenação

A pena base foi fixada em 16 anos e 06 meses de prisão, e durante a análise das circunstâncias de agravantes e atenuantes a pena definitiva foi estabelecida em 7 anos e 9 meses de prisão inicialmente em regime fechado. Vale ressaltar que o réu se encontra preso desde a época do crime.

A Sessão foi presidida pelo Juiz Dr. Francisco Ireilton Bezerra Freire, tendo na acusação o promotor de Justiça, Dr. Francisco Ivan de Sousa e a defesa do réu foi patrocinada pelo Advogado Carlos Augusto Custódio Lima.

Alunos presenciaram a sessão

Alunos da Escola Profissionalizante Monsenhor Odorico de Andrade que participavam de uma aula de campo estiveram no Fórum acompanhando a sessão de julgamento.

Repórter Lindon Jonhson