O Fundo de Participação dos Municípios(FPM) da Prefeitura de Tauá está bloqueado desde a última terça-feira, 13/11, pela Secretaria da Receita Federal, segundo publicação no site do SIAFI, Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal, que consiste no principal instrumento utilizado para registro, acompanhamento e controle da execução orçamentária, financeira e patrimonial do Governo Federal.
Os repasses geralmente são bloqueados devido alguma pendência dos municípios para com o órgão responsável pela retenção dos recursos. O site não esclarece o motivo do bloqueio.
Uma das primeiras providências do novo Prefeito de Tauá, Fred Rêgo, será identificar a causa do problema, saná-lo e desbloquear as contas do FPM do Município.
Outras Prefeituras
Além de Tauá, também estão com o FPM bloqueado, as Prefeituras de Acarape, Banabuiu, Cascavel, Choró, Guaiuba, Hidrolândia, Paramoti, São Luis do Curu, Tarrafas, Tejuçuoca e Uruburetama.
Foi a segunda vez esse ano que a Prefeitura de Tauá teve o Fundo de Participação bloqueado. A primeira ocorreu em maio último.