Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio blocland-fse foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/difusora/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Morre Didi dos Brasas, dono da banda Brasas do Forró – Rádio Difusora de Tauá – Ceará

Morre Didi dos Brasas, dono da banda Brasas do Forró

Didi dos Brasas, sanfoneiro e dono da banda Brasas do Forró morreu aos 66 anos nesta terça-feira (27) em Fortaleza. Nascido no município de Canindé, Antônio Ivanildo Façanha Moreira deixa quatro filhos, dos quais dois trabalham na banda Brasas do Forró. A causa da morte não foi divulgada.
A morte do forrozeiro causou repercussão entre muitos artistas entre eles Xand Avião e Tony Guerra, além de perfis de outras bandas de forró como Café Coado e Noda de Caju. “Puxa o fole Didi!. Sempre será o grito de toda a família Brasas do Forró”, escreveu o cantor Xand Avião.
Carreira
Didi sempre gostou de música e no ano de 1982, na localidade de Bonito, no município de Canindé, montou a banda “Só Cinco”, conjunto que se apresentava pelo Ceará com um forró bem tradicional, tocando sucessos de outros artistas regionais.
Na década de 90, o conjunto virou a famosa Banda “Brasas do Forró, que junto o forró nordestino, com o ritmo gaúcho, dando origem ao “forronerão”, que pouco tempo depois se tornaria a marca registrada da banda.
O primeiro álbum foi gravado no ano de 1997, pela gravadora Somzoom, em Fortaleza, intitulado “Calorão, tendo à frente os vocalistas Toca do Vale, Ventura
Neto e Marileide.
Em 1998, a banda grava seu segundo álbum, intitulado “Belo Cinquentão no Vanerão”. O bordão “Puxa o fole Didi”, criado pelo vocalista Toca do Vale, já era uma marca registrada nos shows.