Ladrões furtam 75 criações de fazenda no distrito do Carrapateiras, em Tauá

Pelo menos 75 criações foram furtadas da propriedade do criador José Martins Vieira, conhecido por Zé Caboclo, na localidade de Cipó, distrito de Carrapateiras, na zona rural de Tauá.

A vítima disse ao Blog do Wilrismar que durante o final de semana percebeu que os animais não apareceram para beber água e ontem(28), resolveu sair a procura, percorrendo a propriedade e verificando se não havia buraco na cerca. Zé Caboclo encontrou o local por onde a criação foi retirada. “Levaram praticamente todo o rebanho, entre ovinos e caprinos, restaram apenas em torno de 6 animais”, disse o criador, acrescentando que não tem qualquer pista sobre o paradeiro da criação. Ele falou ainda que grande parte dos animais furtados está abaixo do peso e não é adequada para o abate.

A criação de bode é ferrada com a marca J S nas duas orelhas. Já os ovinos tem marca de forquilha também nas orelhas.

Na opinião da vítima, o furto ocorreu durante a noite ou madrugada tendo em vista que durante o dia as estradas que dão acesso à localidade são muito movimentadas.

Zé Caboclo procurou a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá na tarde de hoje(29), e registrou um Boletim de Ocorrência. O prejuízo foi avaliado em cerca de R$ 13 mil.

Quem tiver informações que possam ajudar na localização dos animais podem entrar em contato pelo telefone: (88) 9.9681-5178.

Leia também

© 2018 – www.difusorataua.com.br – Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Auranet Hospedagem de sites