Homem acusado homicídios na Bahia morre em confronto com a Força Tática em Tauá

Um homem acusado de mais de 30 homicídios no Estado da Bahia, morreu por volta de 5:30h da manhã de hoje (05), durante confronto com policiais da Força Tática de Tauá, no Bairro Bezerra e Sousa.

Após levantamento do serviço de inteligência do 13° BPM em conjunto com a Inteligência da CIPE CERRADO da PM do Estado da Bahia, foram obtidas informações, que o suspeito Rosenildo Vieira da Silva, vulgo Nildinho, considerado o braço direito de um homicida preso em Iguatu no ano de 2021, conhecido por Robson Luxúria, este acusado de mais de 200 homicídios, estaria situado no sítio Guaribas em Tauá, ou como segundo ponto de apoio no Bairro Bezerra e Sousa.

As equipes da Força Tática do 13° BPM, diligenciaram nas duas residências na tentativa de encontrá-lo e ai chegarem em uma residência da Av. Pedro Inácio de Sousa, a porta estava com as venezianas abertas sendo possível visualizá-lo. Ao perceber a chegada dos policiais, o indivíduo foi em direção aos fundos da residência, e ao entrarem na casa, os policiais encontraram Nildinho de arma em punho próximo a cozinha que efetuou um disparo na composição, houve o revide e o acusado acabou sendo atingido.

Nildinho ainda foi socorrido para o Hospital de Tauá, mas não resistiu.

As equipes seguiram para a Delegacia Regional de Polícia Civil onde apresentaram uma espingarda, calibre 28 com o cano serrado e realizarem os procedimentos.

Repórter Wilrismar Holanda