Golpe do celular vem sendo aplicado contra comerciantes de Tauá 

Proprietários de lanchonetes e restaurantes de Tauá estão sendo vítimas de um golpe aplicado por golpistas de outros estados. É o chamado ‘golpe do celular’. Segundo denúncias que chegaram ao conhecimento da Polícia Civil, essa prática é recorrente na cidade.

Vítimas

Na última quarta-feira (23), dois comerciantes de Tauá caíram no golpe. Segundo o que foi apurado, os golpistas se passando pelo escrivão Erick, ligaram pedindo um lanche e ao mesmo tempo solicitaram que o entregador fizesse uma recarga de celular no valor de R$ 60 reais, valor que seria restituído por ocasião da entrega do lanche na delegacia. Somente no momento de fazer a entrega do produto é que o entregador descobre que não foi feito o pedido e tudo não passou de um golpe.

Um taxista também foi vítima dos estelionatários ao ser induzido a pagar uma diária em um hotel da cidade e fazer recarga de celular. Para tanto o golpista se passou por um serventuário da Justiça. Quando o taxista procurou o fórum descobriu que tinha sido enganado. O prejuízo para o taxista foi de aproximadamente R$ 400,00.

Os policiais da Delegacia de Tauá informaram que em algumas ocasiões resolveram ficar com o lanche com o objetivo de amenizar o prejuízo das vítimas, mas alertam que esses golpes são praticados através de telefones que utilizam os códigos DDD 87 e 89.

Repórter Lindon Johnson

Leia também

© 2018 – www.difusorataua.com.br – Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Auranet Hospedagem de sites