Fortaleza vence Atlético-MG em pleno Mineirão com dois gols de Pikachu

Em duelo válido pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza venceu o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, no Mineirão. Hulk, de pênalti, abriu o marcador para o Galo, enquanto Yago Pikachu igualou e virou o placar.

A equipe tricolor volta a campo pela competição nacional no próximo domingo (06), às 16h, contra o Internacional. Antes disso, o Fortaleza entra em campo na quarta-feira (02) pela Copa do Brasil, às 19h, contra o Ceará.

PRIMEIRO TEMPO

Atlético-MG e Fortaleza fizeram um duelo equilibrado durante a primeira etapa, com poucas chances claras ao longo dos 45 minutos iniciais. Com uma postura defensiva, o Tricolor do Pici optava por sair nos contra-ataques.

A primeira oportunidade da partida surgiu dos pés de Lucas Crispim para o Fortaleza. Aos 4 minutos, o camisa 10 arriscou de fora da área e Everson encaixou com facilidade. A resposta do Atlético-MG veio logo depois, com Savarino. O venezuelano recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e finalizou sobre o gol de Felipe Alves.

 

 

No lance seguinte, após saída de bola errada do Fortaleza, Allan quase chegou ao gol de Felipe Alves de fora da área. O volante do Galo roubou a bola no meio-campo e finalizou rasteiro, mas o arqueiro tricolor conseguiu se recuperar e defendeu.

Felipe Alves voltaria a ser exigido minutos depois. Aos 13, Guilherme Arana arriscou de fora da área e o goleiro espalmou.

Sem conseguir criar tantas oportunidades na partida, o Fortaleza chegou pouco ao gol de Everson. Após a finalização de Crispim, o Leão só voltou a assustar a equipe adversária com Robson, aos 19 minutos, finalizando para fora.

Com maior concentração no ataque, o Atlético-MG cresceu de produção na partida e chegava com maior frequência ao gol de Felipe Alves. Aos 35 minutos, Savarino serviu Hulk, mas o camisa 7 do Galo mandou sobre o gol. Aos 37, o atacante foi derrubado por Titi e o árbitro assinalou pênalti – convertido por Hulk.

Em desvantagem no placar, o Fortaleza se lançou ao ataque no final do primeiro tempo. Aos 45 minutos, Felipe arriscou de fora da área e Everson defendeu. Sem conseguir reagir na etapa inicial, o duelo terminou com vitória parcial do Atlético-MG na partida por 1 a 0.

Leia também

© 2018 – www.difusorataua.com.br – Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Auranet Hospedagem de sites