Ex-empresário artístico tauaense morre em SP

O ex-empresário artístico de Tauá, João Matias Filho, 70 anos, morreu por volta das 20h de ontem(02), no Hospital Mandaqui, na zona norte de São Paulo, vítima de infarto.

Familiares disseram ao Blog do Wilrismar que há pelo menos 10 dias, João Matias sentiu-se mal, foi hospitalizado e submetido a uma bateria de exames, que apontaram várias enfermidades e por último também testou positivo para a Covid-19. Ele não chegou a ser intubado e sofreu um infarto.

O corpo será sepultado na tarde desta sexta-feira(02), no Cemitério da cidade de Santo André, na Grande São Paulo.

João Matias havia dito aos familiares que quando recebesse alta do hospital planejava vir embora para sua terra natal.

Tauaense de fibra

João Matias Filho sempre fez questão de declarar seu amor por Tauá e durante sua trajetória de vida escreveu capítulos importantes na história do município em diversas áreas. Foi músico e proprietário de várias bandas musicais, construiu clubes como a Danceteria e Pizzaria Status, no centro da cidade(onde hoje fica a Loja Moveletro) e a Churrascaria Arvoredo(atualmente Constrular Nelândia).

Como empresário artístico conseguiu proporcionar festas inesquecíveis para as gerações da época, trazendo para se apresentar em Tauá, o sanfoneiro Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, realizando seu maior sonho, os cantores Luis Caldas, Reginaldo Rossi, Ruban, Waldik Soriano, dentre outras atrações. Primava pela organização e o capricho de seus empreendidos e gozava do respeito dos tauaenses.

Também foi construtor, Secretário de Obras da gestão do ex-prefeito José da Costa Leitão Lima(1989-1982) e foi candidato a vereador, mas não se elegeu.

João Matias deixou 4 filhos, sendo 3 morando em São Paulo e um em Tauá.

No início de março, ele entrou em contato com o Blog do Wilrismar, para agradecer pela contribuição dada na localização de seu irmão, Jose Vieira Matias, 80 anos, que estava desaparecido há mais de 60 anos e residindo em uma fazenda na cidade de Canaã dos Carajás, no Estado do Pará. “Ele ficou muito emocionado ao saber que o irmão estava vivo”, disse um parente.

Nossas condolências aos familiares e amigos de João Matias Filho!

A Secretaria de Cultura do Município de Tauá divulgou Nota de Pesar.

Leia também

© 2018 – www.difusorataua.com.br – Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Auranet Hospedagem de sites