Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio blocland-fse foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/difusora/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Empresa francesa traz 17 jornalistas estrangeiros para conhecerem o algodão agroecológico de Tauá – Rádio Difusora de Tauá – Ceará

Empresa francesa traz 17 jornalistas estrangeiros para conhecerem o algodão agroecológico de Tauá

A empresa francesa Veja (ou Vert no Brasil) promoveu uma visita aos produtores de algodão agroecológico de Tauá, juntamente com um grupo de jornalistas de vários paises. A comitiva ficou dois dias no município. O objetivo da empresa é colaborar com os pequenos produtores no desenvolvimento de matérias-primas agroecológicas.

A Veja fundada em 2004 produz calçados e acessórios de moda. A marca tem como pilar a sustentabilidade e busca promover uma produção mais consciente e responsável, utilizando materiais ecológicos e reciclados em seus produtos, buscando valorizar os pequenos produtores e comunidades locais, trabalhando em parceria com eles para obter matérias-primas de qualidade. A empresa tem como missão aliar design e responsabilidade socioambiental, oferecendo aos consumidores produtos duráveis, estilosos e conscientes.

A visita teve como objetivo apresentar aos jornalistas o arranjo produtivo e a relação da Veja (Vert) com os produtores de Tauá. A comitiva de jornalistas é composta por profissionais da França, Inglaterra, Itália e Estados Unidos, que estão visitando o Brasil.

Jornalistas conversaram com os agricultores familiares que produzem o algodão agroecológico

Os profissionais da imprensa internacional tiveram experiências inéditas, ao alimentarem borregos. Eles também visitaram o comércio local, Centro de Artesanato, restaurantes e visitaram o Serrote do Quinamuiu.