Avião que caiu na praia em Fortaleza, fez pouso de emergência dias antes no Aeroporto de Tauá

O avião monomotor Cessna, modelo 172, prefixo PT-BNT, que caiu na Beira Mar, próximo ao Mercado dos Peixes em Fortaleza, na tarde deste sábado, 23, fez um pouso de emergência dias antes no Aeroporto de Tauá, segundo informações repassadas por populares, ao Blog do Wilrismar.

A aeronave aterrissou na tarde da última quarta-feira, 20, devido a uma pane e decolou na manhã do dia seguinte(21) após ser consertada.

Queda

Na queda ocorrida ontem(23) no final da tarde, somente o piloto identificado por Clóvis Sérgio Ciarlini de Paiva, 60 anos, estava na aeronave, que ao tocar o solo virou de ponta cabeça ficando com o trem de pouso para o ar. Imediatamente ele foi resgatado por banhistas e pessoas que estavam na praia, com alguns ferimentos leves. Em seguida, levado a um hospital de Fortaleza para exames.

As causas do acidente serão investigadas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Repórter Wilrismar Holanda

Foto: Reinaldo Jorge/Diário do Nordeste