ANTT fecha agências de turismo e apreende ônibus em Tauá

Fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), interditaram duas agências de viagens e apreenderam um ônibus que trafegava de forma clandestina de Tauá para outras cidades do país.

Durante toda a manhã desta quinta feira (17), os fiscais da ANTT realizaram uma fiscalização nos locais, e após a ação, informaram que as agências foram interditadas porque realizavam a venda de passagens de empresas de ônibus que não tinham autorização para fazer o transporte interestadual de passageiros.

No local também foi apreendido um ônibus que estava prestes a deixar a cidade de Tauá tendo como destino a capital paulista. O veículo foi levado para um depósito onde ficará até que a situação seja regularizada. Além de descumprir as exigências de segurança veicular, o ônibus também não tinha seguro.

O órgão fiscalizador encontrou várias outras irregularidades nos veículos, como: extintores fora do prazo de validade, vidros trincados, e ausência de alguns equipamentos obrigatórios. Segundo os fiscais um dos motoristas não tinha curso exigido para a condução de passageiros.

A operação da ANTT, batizada como ‘Operação Pascal’, está acontecendo em todo país, visando combater o transporte clandestino. Em Tauá a fiscalização se concentrou na Avenida José Waldemar Rêgo, no Parque da Cidade, e a movimentação de viaturas e dos fiscais chamou a atenção de quem passava no local.

Repórter: Lindon Johnson

Leia também

© 2018 – www.difusorataua.com.br – Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Auranet Hospedagem de sites