Agentes do Prócidadania prendem homem acusado de furto de criações em Tauá

Os agentes, Romário e Francieudo, da Base Avançada do do Prócidadania do Distrito do Carrapateiras, prenderam na noite de ontem (09), um homem identificado como Luiz Henrique Bezerra do Vale, que estava roubando animais em uma propriedade daquela região. A prisão aconteceu durante rondas na Vila do Poço da Onça, quando se depararam com um motociclista em atitude suspeita que conduzia duas ovelhas amarradas amarradas na garupa da moto. O acusado ignorou a voz de parada dos agentes e empreendeu fuga, mas acabou interceptado no centro da vida depois de sofrer uma queda da moto, uma Honda CG 125 Fan, ano 2010, placa NVD 8239-Independência/CE.

Acusado confessou o furto

Ao ser indagado sobre a procedência dos animais, inicialmente Luiz Henrique alegou ter comprado de um morador da localidade de Moleque, na zona rural de Independência. Os agentes resolveram seguir para a localidade e pediram o apoio da equipe da viatura, mas durante o trajeto, o suspeito resolveu confessar que tinha roubado os animais e havia deixado mais oito criações que seriam levadas posteriormente e indicou o local onde o furto aconteceu. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá para a realização do flagrante.

O dono dos animais, o criador Luiz Domingos de Souza, também compareceu à DP onde foi feito o termo de restituição dos animais.

Repórter Lindon Jonhson