Acidente na CE-187: ocupantes de hilux se apresentam na Delegacia de Polícia de Tauá

Os ocupantes da camioneta Hilux, cor prata, ano 2010/2011, placas: NYK 0540-Catarina, que se envolveu em um grande acidente na noite de ontem (15), na CE-187, altura da “curva da morte”, próximo a vila de Santa Teresa, na zona rural de Tauá, se apresentaram na Delegacia Regional de Polícia Civil, na manhã de hoje (16), acompanhados de um advogado.

Simão Rodrigues da Silva, 50 anos, natural de Acopiara, residente na localidade de São Paulino, na zona rural do município, guiava o veículo, e tinha ainda como companheiro de viagem, Antônio Rodrigues Vieira, prestaram depoimento no inquérito instaurado pela Polícia Civil. Os dois disseram na Delegacia, que vinham do Estado do Maranhão com destino ao município de Catarina e relataram que acidente foi provocado pela moto Yamaha XTZ, ano 2022, placa RKK 9A69-Rio de Janeiro, que invadiu a contramão, ocorrendo o choque frontal.

Após a colisão, o condutor disse ter ficado por alguns minutos no local e depois, se deslocou em um carro para a Delegacia de Tauá, ainda no período da noite, mas como se apresentava bastante nervoso e o caso ainda estava em andamento, ele foi orientado a retornar nessa manhã para ser ouvido.

Após o depoimento, o motorista da camionete foi levado fazer o teste de alcoolemia no Núcleo de Perícia Forense.

Vítimas

O sr. João Deusdeth, pai de Emerson, que mora em Ipaporanga, esteve na Delegacia pela manhã e disse que o filho viria de carro com um irmão para passar 3 dias com a família, mas de última hora, o irmão desistiu da viagem e o rapaz chamou um colega para viajarem de moto, quando ocorreu o acidente.

O cearense José Emerson de Matos Marques, que morreu na hora, e o carioca Dauro Mateus Beff Machado, que veio a óbito no Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, em Tauá, ambos com 24 anos de idade, trabalhavam como mototaxistas.

Repórteres Wilrismar Holanda/Lindon Jonhson