Vereador convoca o Secretário de Saúde para explicar seleção e demissão de servidores em Tauá

 

A Câmara Municipal de Tauá encaminhou Ofício ao Secretário de Saúde, Dr. Joel Campos Vieira Neto, comunicando a aprovação de Requerimentos por dois terços dos vereadores, na sessão realizada na última segunda-feira, 25, tratando de questões relacionadas a pasta.

Os vereadores Argentino Filho e Chico Neto, ambos do MDB, solicitaram a convocação do Secretário para explicar a demissão em massa de servidores da área de saúde que vem sendo promovidas desde a semana passada. Segundo eles, a maioria dos funcionários são pessoas humildes que trabalham nas unidades do Programa Saúde da Família, que dependem do salário para sobreviverem.

Argentino e Chico Neto denunciam que as demissões estão sendo realizadas somente por relataliação política, tendo em vista que os servidores votaram neles, mas também votaram no prefeito Carlos Windson em 2016, mas como os parlamentares romperam, a gestão está dispensando esses funcionários.

Além das demissões, os vereadores querem ouvir do Secretário de Saúde, explicações sobre a seleção realizada pela pasta no ano passado. Argentino disse ter provas que o processo não ocorreu da forma legal e chegou a anunciar que o caso será denunciado ao Ministério Publico.

Atos de nomeação

No mesmo Ofício, o Presidente da Câmara Luis Tomáz, encaminha ao Secretário Dr. Joel Campos, o Requerimento do Vereador Marco Aurélio, pedindo informações sobre atos de nomeação de funcionários que não foram encontrados pela Câmara Municipal.

Requerimentos aprovados

O Requerimento apresentado pelos veredores Argentino Filho e Chico Neto(convocação do Secretário) foi aprovado por 10 votos a favor e 4 contra.

Já o pedido(atos de nomeação) do vereador Marco Aurélio, foi aprovado por unanimidade.

 

 

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 – www.difusorataua.com.br – Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Auranet Hospedagem de sites