Tráfico de drogas em Tauá, Polícia Civil estoura duas bocas de fumo no Alto Brilhante

Um dos locais de venda de drogas ficava a 300 metros da Delegacia

Uma operação da Polícia Civil de Tauá na tarde desta quarta-feira (10), no Bairro Alto Brilhante e em outros pontos da cidade, resultou na prisão de dois homens e apreensão de dois menores acusados de tráfico de drogas. Também foram apreendidos entorpecentes como maconha e cocaína e uma boa quantia em dinheiro oriunda do tráfico de drogas.

Os traficantes eram audaciosos, pois instalaram as bocas de fumo bem próximas a 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sendo uma na Rua Dr. Bernardo de Castro, e outra na Rua Custódio Bezerra.

O ponto de venda dos entorpecentes na Rua Bernardo de Castro funcionava a aproximadamente 300 metros da 14ª DP, de onde era possível observar a movimentação policial, e era comandada por Francisco Fábio Bezerra, 25 anos, enquanto o outro ponto na Rua Custódia Bezerra estava sob o comando do traficante José da Silva Cardoso, 51 anos.

Segundo o Delegado Gisleian Lima, que comandou a operação, a dupla havia recrutado um adolescente de 16 anos, que fazia a entrega da droga utilizando um carro Pálio pertencente a sua família, que também foi apreendido.

Menor monitorado

Há cerca de 15 dias o menor vinha sendo monitorado por policiais da 14ª Delegacia e na tarde de hoje, a polícia seguiu o veículo e ao fazer a abordagem no Bairro Cidade Leste, encontrou no carro o adolescente responsável por fazer a entrega da droga juntamente com o traficante Francisco Fábio. No interior do veículo os policiais encontraram dois papelotes de cocaína e a quantia de R$ 202,00 e um celular. A operação teve continuidade e na casa do Francisco Fábio, a Polícia Civil localizou uma pequena plantação de maconha, dois papelotes de cocaína e material utilizado na embalagem da droga.

A Polícia também esteve na residência do traficante José da Silva, onde foram apreendidos três papelotes de cocaína, dois tabletes, uma trouxinha de maconha e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 2.317,00, celulares, relógios e outros apetrechos.

Autuações

Todos os envolvidos e os produtos apreendidos foram conduzidos à Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Francisco Fábio e José da Silva foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. Contra o adolescente foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e depois o mesmo liberado e entregue a um familiar responsável.

Repórter: Lindon Johnson

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 – www.difusorataua.com.br – Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Auranet Hospedagem de sites