Tauá: Raio prende assaltantes e recupera produtos do roubo

Duas jovens foram vítimas de um assalto na manhã desta quarta-feira (07) quando se dirigiam ao local de inscrição do processo seletivo para a Secretaria de Ação Social do município. Próximo ao BNB Clube, na Rua Adalberto correia Lima, as amigas Keliane da Silva Barros e Giovana Soares da Silva, residentes nas localidades de Cachoeirinha do Pai Senhor e Bom Jesus respectivamente, foram abordadas por dois indivíduos que trafegavam de moto, um deles portando um revólver. Sob ameaças, as vítimas foram obrigadas a entregar os celulares. Após consumar o assalto os meliantes fugiram em direção ao Bairro Alto Brilhante.

As jovens compareceram à delegacia e registraram boletim de ocorrência.

Ao tomar conhecimento da ação delituosa, policiais do BPRaio passaram a diligenciar e prenderam os autores do assalto, recuperam os produtos do roubo e apreenderam a arma usada pelos meliantes na abordagem às vítimas.

Durante as diligências a composição do Raio foi informada que os autores do assalto tinham passado por uma residência situada na Avenida Coronel Vicente Alexandrino, no Bairro Tauazinho. Na casa os Raianos abordaram uma mulher identificada como sendo Antônia Karina Alves da Silva, que confirmou a passagem dos meliantes pela residência e que haviam deixado por lá, um revólver calibre 38, com apenas uma munição intacta. De imediato, outra composição do Raio também foi acionada e conseguiu localizar os autores do assalto, dois adolescentes de 17 anos. Os raianos também fizeram a prisão de um terceiro envolvido identificado como Marcos Antônio Ferreira de Sousa, que seria a pessoa encarregada de fazer o desbloqueio dos celulares. Também foi apreendida a motocicleta usada pelos assaltantes, uma YBR 125, Yamaha, de cor vermelha, placa NIB 9717, com inscrição de Tauá.

Os celulares pertencentes às duas jovens foram recuperados, um Samsung J7 Prime e um J5 Prime.

Procedimentos realizados na DP

Os quatro envolvidos foram autuados na 14ª DP. Os dois menores vão responder por ato infracional similar ao Art. 157, por prática de assalto com empenho de arma de fogo. Karina foi autuada com base no Art. 12, da Lei do Estatuto do Desarmamento, (possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo), sendo arbitrada uma fiança no valor de R$ 2 mil. Já o Marcos Antônio foi autuado por infração ao Artigo 180, por crime de receptação, sendo arbitrada também uma fiança.

As composições do BPRaio que atuaram na ocorrência estavam assim constituídas: VTR 034,composta pelos Cabos Freire, Júnior e Soldados Alves e Firmino, com as participações dos policiais: Cabos Teixeira e Neto e Soldado Wilker. A equipe 01 estava composta pelo Sargento Sousa, Cabo Mendonça e Soldados Filgueiras e Lopes.

Repórter: Lindon Johnson
Fotos; Divulgação da Polícia

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 – www.difusorataua.com.br – Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Auranet Hospedagem de sites