Tauá: Conab retoma venda de milho para criadores de 9 municípios da Região dos Inhamuns

Na próxima segunda-feira, 06, a Conab retomará a venda de milho aos criadores cadastrados no Programa Venda em Balcão. O produto é destinado a alimentação dos rebanhos, diante da falta de pastagem nas propriedades rurais da Região dos Inhamuns.

O encarregado da Unidade, Francisco Carlos, informou ao Blog do Wilrismar na manhã desta quarta-feira, 01, que as 2 mil toneladas de milho estão sendo transportadas da cidade de Palmeira do Piauí. “Retomaremos a venda do produto com um estoque aproximado de 400 toneladas”, informou.

A Conab orienta os criadores sobre a renovação do cadastro para a compra do milho e a necessidade de apresentação da declaração de vacinação do rebanho contra a febre aftosa.

No mês de outubro próximo, o armazém completará um ano que foi reaberto comercializando milho a preço subsidiado pelo Governo Federal, em R$ 33,00, a saca de 60kg. Desde a reabertura até o mês de julho passado, 100 mil sacos de milho já foram vendidos aos criadores.

A unidade de Tauá está entre as primeiras do Estado na comercialização do produto, que atende aos produtores dos municípios de Tauá, Arneiroz, Aiuaba, Parambu, Quiterianópolis, Mombaça, Independência, Boa Viagem e Catarina.

Blog do Wilrismar

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 – www.difusorataua.com.br – Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Auranet Hospedagem de sites