São João do Ceará 2019 começa nesta sexta-feira (21) com grandes shows e quadrilhas

Abençoado por São Luís Gonzaga, santo homenageado no dia 21 de junho, e palco para a cultura reverenciada pelo xará Luiz Gonzaga, o São João do Ceará começa nesta sexta-feira (21) carregado de simbologia e animação.

Até o próximo domingo (23), o evento gratuito no Aterro da Praia de Iracema, voltado para toda a família, recebe 15 shows nacionais e regionais no palco principal, entre eles Henrique e Juliano, A Loba, Mano Walter, Zezé Di Camargo e Luciano e Bonde do Brasil.

Outra atração confirmada é o cantor Renno. A apresentação é a primeira dele no evento desde o lançamento da carreira solo, no início deste ano. “Nesses últimos três anos eu tenho investido muito forte, rodado o Brasil inteiro, conhecendo artistas e me comunicando com eles por meio de composições. São mais de 300 músicas gravadas e boa parte do show vai ser baseada nessas músicas que escrevi e hoje são sucessos nacionais”, adianta ele. Renno é o autor de hits recentes que estão na boca dos brasileiros como “Quem pegou, pegou”, da dupla Henrique e Juliano; “Sem sal” de Marília Mendonça, e “Igual ela só uma”, de Wesley Safadão.

O show terá um novo repertório, preparado especialmente para o período, onde o público vai poder conferir uma nova versão do cantor. “Estou imprimindo uma personalidade mais minha, tanto no que se trata de composições como de performance de palco, escolha de músicas. Estou ousando um pouco mais. Sempre gostei da ousadia e estou imprimindo mais ela”, detalha.

Renno promete ainda apresentar a sanfona aos jovens de um jeito novo. “Acho que é isso que faz a renovação desse movimento, desse estilo. Remeter uma música jovem e não deixar de lado a tradição”. O show terá também outras canções de sucesso compostas por ele e músicas que marcaram a discografia de Aviões, Forró do Muído e Dorgival Dantas.

banda Líbanos, que sobe ao palco no domingo (23), passeará pelos sons inesquecíveis da carreira, as novas apostas e destaques de colegas da música. “Além dos nossos sucessos, a gente toca o que está sendo mais tocado no meio do forró. Vamos cantar hits nacionais e o arrasta-pé, as músicas juninas que todo ano a gente faz”, revela Wanessa. “Estamos superansiosos. Afinal é a primeira vez que a gente tá indo. Vamos fazer um show babado”, empolga-se Juliet Moreno.

Quadrilhas

Paralelo às atrações musicais na Arena Show, o São João do Ceará terá polo gastronômico com comidas típicas, cidade cenográfica e um quadrilhódromo, com arquibancada para receber mil pessoas.

Neste espaço reservado para a dança junina passarão quatro grupos, diariamente, entre infantis e adultos. No último dia haverá ainda uma quadrilha improvisada para crianças que estiverem na plateia, a partir das 17h. A animação será puxada pelos personagens da Turminha Diário, da TV Diário, Zé, Ceminha, Mazim e Bodim.

“É uma iniciativa muito interessante porque privilegia o público de Fortaleza com grandes atrações e é um dos maiores São João do Brasil de capital. A festa é para toda família participar junto com a gente”, convida o diretor de programação do Sistema Verdes Mares, Fábio Ambrósio.

DIÁRIO DO NORDESTE

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 – www.difusorataua.com.br – Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Auranet Hospedagem de sites