Representante dos pescadores assume mandato de vereador em Tauá

O suplente de vereador Cícero Marques, PMB, conhecido por Cicim do Peixe, assumiu cadeira na Câmara Municipal de Tauá na sessão desta segunda-feira, 25. Ele substitui a vereadora Williana Bezerra, que apresentou pedido de afastamento para ocupar cargo de assessoria especial no Executivo Municipal.

Nas eleições de 2016, Cicim obteve 694 votos, ficando na quarta suplência da Coligação Juntos Construímos Mais. Ele é o quarto suplente de vereador a ter oportunidade no parlamento tauaense.

Pronunciamento

Em seu primeiro discurso na Tribuna da Câmara, o vereador Cicim do Peixe fez agradecimentos e relembrou a luta dos pescadores de Tauá e Região dos Inhamuns para a fundação de associações, colônia e sindicato para defender os interesses da categoria. Ele disse que pretende retornar às comunidades onde foi votado para discutir a pauta de reivindicações dos moradores.

Os vereadores apartearam o pronunciamento parabenizando ao novo integrante da Câmara de Tauá.

Pescadores dos municípios de Tauá, Parambu e Quiterianópolis, além de familiares, prestigiaram a posse do vereador Cícero Marques, que atualmente é o Presidente do Sindicato dos Pescadores dos Inhamuns.

Oportunidade aos suplentes

Vários suplentes de vereador estão tendo a oportunidade de assumirem mandatos no Poder Legislativo tauaense. No início de 2017, o primeiro suplente da Coligação Muda Tauá, Avelange Jr., PR, assumiu o mandato substituindo ao vereador Argentino Filho, que foi convidado para ocupar o cargo de Secretário de Agricultura. Um ano e meio depois, Argentino reassumiu seu mandato no legislativo.

Já no final de 2018, o primeiro suplente da Coligação Juntos Construímos Mais, Wellinghton Cavalcante, PSD, assumiu o mandato na vaga do vereador Vony Sousa, PT, convidado para a Secretaria de Agricultura na gestão do Prefeito Fred Rêgo.

Ainda no ano passado, o suplente de vereador Marcos Caracas, PSD, assumiu cadeira substituindo a vereadora Dra. Fátima Veloso

Reporter/ Wilrismar Holanda.