Prefeitura de Tauá demite servidores cedidos à Conab e recua após pressão dos criadores

Vários criadores do município de Tauá procuraram o Departamento de Jornalismo da Rádio Difusora dos Inhamuns na manhã desta quarta-feira, 27, para denunciarem que a Prefeitura de Tauá havia demitido 3 funcionários que estavam cedidos para ajudar no atendimento dos produtores rurais cadastrados no Programa Venda em Balcão para a compra de milho subsidiado.

Segundo eles, a demissão de uma auxiliar de escritório e dois vigias esvaziou o atendimento e a vigilância do prédio, já que todas as funções ficaram na responsabilidade apenas do servidor da Conab, Francisco Carlos, que tinha que acumular o serviço.

Diante das pressões e da veículação da denúncia na emissora pelos criadores, a Prefeitura voltou atrás e novamente os servidores foram disponibilizados.

O Armazém da Conab de Tauá estava fechado há mais de 4 anos e em 2016, numa luta dos Deputados Domingos Neto e Odilon Aguiar, que trouxeram a Tauá, técnicos de órgão em Brasília, ainda no ano de 2016, para mostrar a necessidade da reabertura da unidade para atender aos criadores da Região dos Inhamuns.

Atualmente, a unidade da Conab de Tauá é uma das que mais vende milho no Estado do Ceará.

Nos próximos meses, mais 2 mil toneladas de milho chegarão ao Armazém para serem comercializados ao preço de R$ 33,00, aos criadores cadastrados.

No comércio local, a saca do produto custa R$ 50,00.

 

Leia também

© 2018 – www.difusorataua.com.br – Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Auranet Hospedagem de sites