Brasil eliminado da Copa Feminina: como foi a campanha da seleção Leia mais em: https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/copa-do-mundo-feminina/2023/08/02/brasil-eliminado-da-copa-feminina-como-foi-a-campanha-da-selecao.html ©2022 Todos os direitos são reservados ao Portal O POVO, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas

A Seleção Feminina está eliminada da Copa do Mundo 2023, que está sendo realizada na Austrália e Nova Zelândia. O time comandado por Pia Sundhage empatou a partida contra a Jamaica, nesta quarta-feira, 2, e não passou para a próxima fase.

O Brasil precisava de uma vitória para passar em segundo lugar do Grupo F. Na atual Copa do Mundo, o Brasil disputou os três jogos da fase de grupos do torneio.

Leia mais em: https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/copa-do-mundo-feminina/2023/08/02/brasil-eliminado-da-copa-feminina-como-foi-a-campanha-da-selecao.html
©2022 Todos os direitos são reservados ao Portal O POVO, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas

Copa do Mundo Feminina 2023: Como foi a campanha do Brasil

A seleção feminina disputou uma das vagas do grupo F, formado por França, Jamaica e Panamá. E enfrentou cada uma das seleções.

Na estreia, o Brasil venceu o Panamá por 4×0, no dia 24/7. A meia Ary Borges fez três gols e uma assistência e foi destaque na partida. O quarto gol do Brasil foi de Bia Zaneratto.

No segundo jogo, o Brasil foi derrotado pela França por 2×1, mantendo o tabu contra essa seleção europeia, no último sábado, 29/07. A França abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo e o Brasil tentou reverter a situação.

A técnica Pia fez três alterações, mas o Brasil não conseguiu reverter o resultado e perdeu para a seleção francesa.