Morre o ex-prefeito de Tauá, Dr. Domingos Aguiar, o Velho Guerreiro

O ex-prefeito de Tauá, Dr. Domingos Gomes de Aguiar, o Velho Guerreiro, morreu por volta das 5:35h da manhã de hoje (06), no Hospital da Unimed, em Fortaleza, onde estava internado há cerca de 20 dias. Ele enfrentava problemas de saúde desde 1995, quando teve que ir morar na capital cearense para se tratar e a doença o impossibilitou de retornar à sua terra natal.

O médico Domingos Aguiar teve uma vida dedicada ao seu povo e o reconhecimento se deu com sua eleição por duas vezes para comandar a Prefeitura de Tauá, nos períodos de 1966-1971, e de 1973-1977. O cargo de Prefeito não o impediu de continuar exercendo sua profissão. Como médico, atendia a população em sua casa ou mesmo no interior do município quando saía aos domingos para receitar as pessoas em suas próprias residências, sempre acompanhado de sua esposa inseparável, D. Mônica Aguiar, com quem teve 5 filhos, Domingos Filho, Marco Aurélio, Denise Aguiar, Dr. Italo Aguiar e Dr. Fábio Aguiar (falecido).

Dr. Domingos também ocupou cargos na esfera estadual, em órgãos como o IPEC e Fusec, onde deixou um vasto ciclo de amizades.

Morando em Fortaleza, criou o Consultório de Amizade, coordenado pela D. Mônica Aguiar, que hospedava em sua casa, pessoas carentes de Tauá que iam em busca de tratamento de saúde e não tinham onde ficar. O trabalho é feito até os duas atuais, mesmo com a doença do Dr. Domingos.

Velório e sepultamento

O ex-vice-governador Domingos Filho disse ao Blog do Wilrismar na manhã de hoje (06), que o corpo de seu pai será trasladado de avião para Tauá, onde será velado no Completo Renascença por algumas horas e depois retornará para Fortaleza, onde será velado na Funerária Ternura.

O sepultamento acontecerá no Cemitério Parque da Paz em Fortaleza, conforme o desejo do ex-prefeito.

Os horários ainda não foram informados pela família.

Homenagem

No Encontro Estadual do PSD realizado na última sexta-feira (04), o presidente Domingos Filho, consciente da gravidade do estado de saúde do pai, fez uma homenagem emocionada ao Dr. Domingos Aguiar, de quem recebeu todos os ensinamentos políticos, que o tornaram um dos mais influentes líderes e articuladores políticos do Estado.

A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, nora de Dr. Domingos, usou as redes sociais para destacar o trabalho e agradecer pelos ensinamentos recebidos do ex-prefeito.

Leia também

© 2018 – www.difusorataua.com.br – Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Auranet Hospedagem de sites