Governo do Ceará empossa novos Delegados e servidores da PEFOCE

O Governo do Ceará ganhou o reforço de 212 novos servidores para a Perícia Forense do Ceará (Pefoce), e 37 Delegados de Polícia Civil. As solenidades de posse ocorreram ontem (23).

PEFOCE

Foram empossados 102 auxiliares de perícia, 54 peritos criminais, 36 médicos peritos legistas e 20 peritos legistas, que reforçarão a atuação do órgão nos nove núcleos espalhados no interior do estado.

A Pefoce atua na elucidação de crimes, contribuindo no combate à criminalidade ao identificar os autores dos delitos. Além disso, os novos profissionais permitirão que seja ampliada a emissão de documentos de identidade, bem como melhorar a cobertura no atendimento a locais de crimes, com peritos criminais e médicos peritos legistas em todos os núcleos.

De 2016 para cá, a Pefoce mais que dobrou seu quadro de servidores com a posse de 128 servidores naquele ano e mais 212 agora, saindo de 303 profissionais para os atuais 611.

Com o aumento de servidores, a Pefoce vai poder ampliar serviços que corroboram com o combate à criminalidade, como a identificação balística e a perícia contábil para asfixiar financeiramente as organizações criminosas.

O trabalho feito no Ceará na área da segurança pública é promovido através da integração das instituições e a Perícia Forense tem função primordial, na opinião do governador Camilo Santana. “É a polícia que produz as provas, que vai dar robustez à investigação, dar toda a garantia de um julgamento justo, com boas provas. Vocês têm um papel fundamental. A história no mundo mostra o papel da polícia científica no sistema de segurança pública. A nossa mensagem com a nomeação célere de vocês é exatamente a importância que vocês têm nesse enfrentamento da criminalidade”, ressaltou o chefe do Executivo estadual.

A vice-governadora Izolda Cela reconhece o papel da Pefoce, mas destaca a importância do servidor dentro do processo. “É um incremento essencial e muito significativo para a instituição. A entrada de vocês vem para fortalecer. Ao longo desse tempo vem sendo construída com bons recursos, equipamentos modernos e a tendência é melhorar sempre e cada vez mais. É uma área muito importante para a resolução desses problemas que ainda assolam a sociedade brasileira. A Pefoce tem esse papel importante nesse circuito de responsabilidades”, enfatizou Izolda.

Novos Delegados

Leia também

© 2018 – www.difusorataua.com.br – Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Auranet Hospedagem de sites