Entrevista: Secretário de Segurança André Costa explica funcionamento do sistema de vídeomonitoramento de Tauá

O Secretário de Segurança do Estado do Ceará, André Costa, explicou como será o funcionamento do sistema de vídeomonitoramento inaugurado na última quinta-feira, 27, em Tauá.

Durante entrevista concedida ao Blog do Wilrismar e Rádio Difusora, ele disse que o sistema funciona 24h por dia com 18 equipamentos câmeras de alta resolução instalados em pontos estratégicos da cidade e contribuirá na elucidação de roubos e prisões de suspeitos por receptação.

Por meio deste trabalho, os sensores do Sistema Policial de Indicativo de Abordagem (Spia), que identifica se um veículo tem restrição de roubo ou furto, aciona um alerta para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que passa a monitorar o trajeto do veículo até a realização da abordagem por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) nas ruas.

André Costa também entregou a reforma do 13º Batalhão de Polícia Militar de Tauá e destacou a parceria com os Agentes de Cidadania.

 

Mombaça

Antes da solenidade em Tauá, o Secretário de Segurança e a cúpula da SSPDS esteve no Município de Mombaça, onde também inaugurou o sistema de vídeomonitoramento com 15 câmeras.

Parambu

Em seguida, André Costa foi para o município de Parambu inaugurar a unidade do BP Raio ao lado do prefeito Filho Noronha. 29 policiais militares, que atuarão em 12 motocicletas e uma viatura. O município faz parte do cronograma de cidades com mais até 30 mil habitantes a receber as equipes do batalhão especializado.

 

O Secretário disse que “Parambu também receberá câmeras de vídeomonitoramento”.

Clique Aqui e assista a entrevista!

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 – www.difusorataua.com.br – Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Auranet Hospedagem de sites