Empate entre São Paulo e Sport garante Ceará na Série A em 2019

A uma rodada do fim da Série A do Brasileiro, o Ceará garantiu permanência na elite em 2019. A confirmação veio com o empate sem gols entre São Paulo e Sport, na noite desta segunda-feira, 26. Com os confrontos diretos da 38ª rodada, o Vovô, que atualmente é o 13º colocado, não pode ser ultrapassado por quatro adversários ao mesmo tempo.

 

Dessa forma, diante do Vasco da Gama, no domingo, 2, o alvinegro cearense brigará para confirmar vaga na Copa Sul-Americana de 2019. A última vaga direta para o torneio continental pertence exatamente ao 13º colocado da Série A, posição que o Vovô ocupa hoje, mas o 14º será beneficiado se o título da atual edição da competição ficar com Fluminense ou Atlético-PR (os dois se enfrentam na semifinal e o campeão vai para a Libertadores).

 

O Ceará garantiu permanência com 43 pontos, uma a menos que a média geral da Série A. O técnico Lisca assumiu o time na 10ª rodada, quando a equipe tinha apenas 3 pontos, e foi sob o comando dele que os demais 40 pontos foram conquistados.

 

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 – www.difusorataua.com.br – Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Auranet Hospedagem de sites