Dep. Audic Mota perde colégios eleitorais para Domingos Filho após romper com o Dep. Antonio Balhmann

O Deputado Estadual Audic Mota rompeu a dobradinha com o Deputado Federal Antonio Balhmann em vários municípios da Região dos Inhamuns e do Estado do Ceará e anunciou que está apoiando a candidatura de Eduardo Bismark à Câmara Federal.

Audic e Balhmann estavam aliados há vários meses, inclusive anunciaram o fechamento de dobradinhas nos municípios de Parambu e Aiuaba.

Já em Tauá, a parceria política para as eleições desse ano também estava acertada, mas não oficializada porque o candidato a Deputado Federal, Denis Bezerra, primo de Audic e seu companheiro de partido, alimentava a possibilidade de uma composição política no município, o que acabou não acontecendo.

No último sábado, 25, Audic Mota realizou evento para apresentar seu candidato a Dep. Federal, Eduardo Bismark. Com essa decisão, a coordenação de campanha de Denis Bezerra não deverá apoiar Audic Mota e está a procura de um candidato a Dep. Estadual para fazer dobradinha em Tauá.

Denis participou de uma caminhada ao lado do Prefeito Carlos Windson e seu grupo que não apoia o candidato de Audic à Câmara Federal.

Base aliada vota em pelo menos 4 candidatos a Dep. Federal em Tauá

Levantamento feito pela reportagem da Rádio Difusora aponta que a base aliada do prefeito de Tauá apoiará pelo menos 4 candidatos a Dep. Federal. São eles: Eduardo Bismark apoiado por Audic Mota; Denis Bezerra que terá o apoio do prefeito Carlos Windson; Cap. Wagner que tem o apoio da Chefe de Gabinete Sulani Rodrigues e Roberto Pessoa apoiado pelo grupo do ex-prefeito José Lima.

Audic perde colégios eleitorais para Domingos Filho

Após romper com Balhmann, o Dep. Audic Mota tentou retirar e transferir para Eduardo Bismark, o apoio das lideranças de oposição em Parambu e Aiuaba, no entanto, o padre Márcio juntamente com 3 vereadores e o contabilista Adalberto Feitosa e vereadores dos dois municípios, respectivamente, não concordaram e mantiveram o compromisso assumido anteriormente de apoio a candidatura de Balhmann.

O rompimento com o Deputado Federal do PDT trouxe prejuízos ao Dep. Audic Mota, que na mesma semana, perdeu os colégios eleitorais dos municípios de Lavras da Mangabeira e Catarina, que foram transferidos para o candidato a Deputado Estadual Domingos Filho, concorrente de Audic na Região dos Inhamuns.

A reportagem apurou que outras mudanças em colégios eleitorais que seguem a orientação do Dep. Balhmann no Estado do Ceará e que estavam apoiando Audic Mota, poderão passar por alterações na dobradinha.

Domingos Filho e Antonio Balhman já estiveram nos municípios de Lavras da Mangabeira e Catarina participando de encontros com lideranças políticas selando a dobradinha para o pleito de outubro.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 – www.difusorataua.com.br – Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Auranet Hospedagem de sites