Câmara Municipal de Tauá convoca Sessão Especial para julgar o Prefeito Carlos Windson por infração político-administrativa

A Comissão Processante instalada pela Câmara Municipal de Tauá para apurar uma denúncia de infração político-administrativa contra o Prefeito Carlos Windson, entregou na manhã desta quinta-feira, 06, o relatório final aprovado na reunião da última quarta-feira, 05.

O documento contendo 61 páginas detalhou cada uma das denúncias apresentadas contra o gestor municipal, julgando procedentes, o descumprimento do orçamento do município referente ao teto de gastos com pessoal, que ultrapassou os 67%, dispensa de licitação para contratação de transporte escolar, não prestação do serviço de transporte de alunos e negligência na defesa dos bens do município.

Convocação

Após o recebimento do processo, a Mesa Diretora convocou uma Sessão Especial, conforme determina o Decreto-lei Nº 201/67, para a próxima quarta-feira, 12, a partir das 10h da manhã.

Durante a sessão, os vereadores que desejarem usar a palavra terão um período de 15 minutos(sem apartes).

Já o denunciado poderá dispor de até 2h para se manifestar no plenário da Câmara.

Se for condenado por 2/3 dos vereadores(10 dos 15 votos), o prefeito Carlos Windson perderá o mandato e a Câmara publicará um Decreto Legislativo oficializando sua cassação.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 – www.difusorataua.com.br – Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Auranet Hospedagem de sites