Autor de incêndio criminoso em Tauá é preso pela Polícia Civil

Na manhã desta segunda-feira (07), policiais da Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá e da Delegacia Municipal de Quiterianópolis, efetuaram a prisão do Antônio Wanderson Lopes Cavalcante, tido como autor intelectual e um dos executores do incêndio criminoso a um caminhão no Bairro Meireles nesta cidade, fato ocorrido na madrugada de 24/09/2019.

Mandado de prisão cumprido

A prisão preventiva de Wanderson foi decretada pela Vara Especializada de Delitos de Ações Criminosas de Fortaleza, após manifestação favorável do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas).

As investigações da Polícia Civil de Tauá concluíram que Wanderson, é integrante de uma facção criminosa e possuidor de uma extensa ficha criminal na região de Tauá.

INVESTIGAÇÃO

Segundo a Polícia Civil, Wanderson planejou e executou o ataque criminoso contra um caminhão de propriedade privada em Tauá, tendo agido na companhia de outros três indivíduos que estão sendo investigados. O grupo agiu a mando da Organização Criminosa Guardiões do Estado (GDE). Eles usaram uma substância inflamável para atear fogo ao veículo que teve a cabine completamente destruída pelas chamas.

O crime tem relação com a onda de atentados promovidos por grupos criminosos em todo o Estado, motivados pela pretensa exigência na concessão de regalias por parte do estado a população carcerária. As investigações estão tendo continuidade com o objetivo de identificar e prender os demais envolvidos.

Repórter: Lindon Johnson

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 – www.difusorataua.com.br – Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Auranet Hospedagem de sites