Assalto em Independência mobiliza forças de segurança dos municípios de Tauá, Crateús e Pedra Branca

Um assalto ocorrido na manhã de ontem (12) na localidade de Km 20, da BR 226, na zona rural do município de Independência, desencadeou uma grande operação policial que mobilizou as forças de segurança dos municípios de Independência, Crateús, Pedra Branca e Tauá. Dois veículos e o som automotivo foram recuperados, e um dos suspeitos foi preso.

Cinco homens armados e encapuzados invadiram uma fazenda e tomaram de assalto uma carro Volkswagen Gol, cor verde, placas EMH 1348/Independência-CE, dinheiro e vários produtos, e fugiram em direção a Tauá. O objetivo dos meliantes não era o carro e som o que estava instalado no veículo, avaliado em cerca de R$ 25 mil. O equipamento tinha sido vendido para uma pessoa de Tauá, que atualmente se encontra trabalhando em São Paulo, e negociou a compra do equipamento através da internet.

Depois de roubar o carro em Independência, os assaltantes vieram para a cidade de Tauá, onde no Bairro Bezerra e Sousa, com a ajuda de um técnico em equipamentos automotivos, transferiram o paredão do Gol para uma picape Fiat Strada de cor vermelha, de placas NUT 5641. A mudança do som de um carro para o outro, foi realizada praticamente na rua como se nada de ilícito estivesse acontecendo. A entrega do equipamento de som foi feita a uma filha do comprador, que acabou detida por policiais do CPRaio.

O veículo e a jovem que havia recebido o produto do roubo foram conduzidos a Delegacia e apresentados ao Delegado de Plantão Dr. Adriano Queiroz que realizou o flagrante. O carro e o som ficaram apreendidos, enquanto a jovem que estava de posse do equipamento foi ouvida e depois liberada, pois o inquérito que apura o caso foi instaurado por portaria.

Veículos recuperados

Enquanto o Raio fazia a apreensão do som em Tauá, em Pedra Branca Guarda Civil Municipal recuperava o carro gol tomado de assalto no município de Independência. A GCM foi informada que o veículo se encontrava estacionado próximo a uma casa abandonada na localidade de Sítio Retiro no Distrito de Santa Cruz do Banabuiú. Quando os GCMs chegaram no local, encontraram o veículo, mas os assaltantes que estavam na casa adentraram ao matagal e empreenderam fuga. Durante as buscas os guardas civis encontraram uma sacola com roupas das vítimas e a chave do carro roubado. Todo material juntamente com o veículo foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil de Independência para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

O outro carro tomado de assalto, um Fiat Uno de cor vermelha, placas OEV 7135-Cedro, pertencente a um vendedor ambulante, que também havia sido tomado de assalto em Independência, também foi recuperado.

Enquanto eram realizados os procedimentos nas Delegacias de Independência e Tauá, em Crateús a Polícia Militar apresentava na 13ª Delegacia em Crateús, um homem suspeito de envolvimento nos assaltos.  José Arcânio Araújo Farias, residente na Cachoeirinha do Pai Senhor, em Tauá, que já tem várias passagens pela PolÍcia.

As buscas pelos outros integrantes do bando continuam na região.

Repórter Lindon Jonhson

Leia também

© 2018 – www.difusorataua.com.br – Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Auranet Hospedagem de sites