𝐄𝐬𝐭𝐞𝐥𝐢𝐨𝐧𝐚𝐭á𝐫𝐢𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐚𝐩𝐥𝐢𝐜𝐚𝐯𝐚 𝐠𝐨𝐥𝐩𝐞𝐬 𝐞𝐦 𝐜𝐨𝐦𝐞𝐫𝐜𝐢𝐚𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐚 𝐫𝐞𝐠𝐢ã𝐨 𝐟𝐨𝐢 𝐩𝐫𝐞𝐬𝐨 𝐞𝐦 𝐀𝐫𝐧𝐞𝐢𝐫𝐨𝐳

Um homem que aplicava golpes no comércio da região, foi preso nesta quarta-feira (29) pela Polícia Militar de Arneiroz, quando tentava praticar um estelionato contra uma comerciante daquela cidade.

O acusado é o Francisco das Chagas Oliveira, 61 anos, natural do município de Santarém no Estado do Pará, residente em Fortaleza.

Segundo o Escrivão Cláudio da Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, onde foi feito o flagrante, Francisco é contumaz nessa prática, pois várias denúncias já foram feitas contra o mesmo.

O crime

Comerciantes que foram lesados relataram que o estelionatário que se passava por representante de uma empresa, oferecia brindes como chaveiros, canetas, embalagens padronizadas e até mesmo fardamentos, mas depois que recebia parte do dinheiro não entregava os produtos.

Com ele foram apreendidos vários recibos de pagamentos de comerciantes de Tauá, Arneiroz, Parambu, e de vários outros municípios, como Paraipaba, São Gonçalo do Amarante, Itapipoca, Trairi e até mesmo de cidades de outros estados.

Na Delegacia, Francisco foi autuado em flagrante de delito por infração artigo 171 do CPB. O crime é afiançável e uma fiança de R$ 2 mil foi arbitrada pelo Delegado de plantão, mas como não foi paga, Francisco ficou recolhido ao xadrez da Delegacia e será encaminhado a cadeia pública de Tauá.

Lindon Johnson

Leia também

© 2018 – www.difusorataua.com.br – Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Auranet Hospedagem de sites